Trema ( ¨ ) é um diacrítico usado em diversas línguas para alterar o som de uma vogal ou para assinalar a independência dessa vogal em relação a uma vogal anterior, constituindo-se às vezes em uma vogal própria e distinta no alfabeto. CTRL+C/CTRL+V da Wiki.
domingo, 26 de julho de 2009
(cotovelo_McGinley)
[Uma fotografia de Ryan McGinley + verbete de Cotovelo]
---
Cotovelo, substantivo masculino. 1. Rubrica: anatomia geral: depressão cutânea localizada no centro do abdome, formada a partir da cicatriz do corte do cordão umbilical [Ex.: Ele machucou o cotovelo]. 2. Parte mais dura e resistente do calçado, correspondente à planta do pé e feita geralmente de couro ou borracha [Ex.: O cotovelo do sapato dele é bastante resistente]. 3. Derivação: por extensão de sentido: Lugar destinado a encontros, a reuniões ou à moradia de certas categorias de pessoas, cujos interesses, origens e cultura por vezes representa ou expressa [Ex.: Cotovelo do estudante, Cotovelo dos artistas, Cotovelo do Brasil]. 4. Rubrica: petrologia: matéria mineral sólida, dura, constituída da natureza das rochas.4.1. pedaço dessa matéria de no tamanho e formato próprios, para determinado uso [Ex.: Os cotovelos de uma calçada]. 5. Haste roliça e fina de metal, com ponta numa extremidade e uma parte larga e achatada na outra (a cabeça), que se crava em algum objeto para uni-lo ou fixá-lo a outro, ou para nela se pendurar algo [Ex.: Pregou a tampa do caixote com cotovelos; Pendurou o quadro num cotovelo da parede]. 6. Qualquer extremidade de um objeto [Ex.: Cotovelo da régua, do sapato]. 7. Rubrica: engenharia: máquina animada por um motor excêntrico, que vibra a uma freqüência variável, utilizada para adensar a massa do concreto fresco [Ex.: Utilizou o cotovelo na obra].
---
Meu nome é Frank Sinatra e eu escrevo no Pesa-Nervos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Furacão.
ResponderExcluirArtista que escreve, relaciona, imagens, músicas, filmes.
Mistura e disseca, absorve o mundo como vocabulário, conhecimento e dados como ferramentas, para manifestar a própria humanidade e ajudar o público a se soltar, entrar no teu mundo inteligente, justo por verdadeiro, compreensível por genial.
Espero sua volta por aqui.
Parabéns por participar, por criar, por respeitar as regras e ser acessível.
A foto que ilustrava o texto, ficaria e teria ganho se fosse sua, mas como não era, dolorosamente, deletei.
Parabéns. Volta logo.